Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Bolsonaro lança programa habitacional ‘Casa Verde e Amarela’

O novo programa foi lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bolsonaro lança programa habitacional 'Casa Verde e Amarela'
COMPARTILHE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou uma medida provisória, nesta terça-feira (25), que cria a “Casa Verde e Amarela“, o novo programa de habitação do governo federal.

O programa tem meta de atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, uma alta de 350 mil famílias.

Ainda de acordo com o governo, o “Casa Verde e Amarela” também prevê ações voltadas à regularização fundiária, reforma de imóveis e retomada de obras.

O programa foi concebido para substituir o “Minha Casa, Minha Vida“, criado em 2009, no governo do ex-presidente Lula da Silva (PT).

O ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo programa, informou que será possível ampliar o número de famílias beneficiadas mediante redução na taxa de juros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) “para a menor da história”, além de mudanças na remuneração do agente financeiro.

O “Casa e Verde Amarela” ainda reúne ações de regularização fundiária e de melhoria de residências, entre as quais, falta de banheiro.

O governo Bolsonaro tem a meta de regularizar 2 milhões de moradias e de realizar reformas em 400 mil até 2024, destaca o portal G1.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.