- PUBLICIDADE -

Bolsonaro mira ‘Estados que fizeram supernotificação’ da Covid-19

Jair Bolsonaro esta infectado com novo coronavirus
Imagem: Carolina Antunes/PR
- PUBLICIDADE -

“Nós vamos para cima”, diz o presidente brasileiro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que “há um indício fortíssimo” de notificações em excesso de mortes pelo novo coronavírus no Brasil

Bolsonaro disse que deve “ir para cima” para apurar quais estados inflaram os números.

Em conversa com apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada, em Brasília, o chefe do Executivo admitiu que errou ao atribuir ao Tribunal de Contas da União (TCU) a autoria de um relatório sobre a “supernotificação” de casos, mas afirmou que irá pedir uma investigação:

“O que o governo pode fazer via Advocacia Geral da União [é] fazer uma investigação em cima disso. Desculpa aqui, a Controladoria Geral da União fazer, então, um trabalho em cima disso aí.”

Bolsonaro acrescentou:

“Vocês devem ter visto muitos vídeos no WhatsApp de pessoas falando ‘meu pai, meu avô, meu tio, meu irmão não morreram de covid’. E botaram covid por quê? Havia, poderia estar havendo, como o próprio TCU previu – não em tabela, previu em acórdão – que isso ia acontecer. Acho que agora está justificado o que foi falado ontem porque a gente pode errar. Eu não tenho compromisso com erro, não tenho problema nenhum. Agora, nós vamos para cima para exatamente apurar quais estados fizeram supernotificação em busca de mais dinheiro.”

O mandatário brasileiro afirmou ainda que seu “erro foi bom por um aspecto”, já que “todo mundo ficou sabendo” sobre o assunto. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -