O ministro das Comunicações, Fábio Faria, comentou, nesta quarta-feira (2), sobre a aproximação do presidente da República, Jair Bolsonaro, com os partidos do bloco conhecido como “Centrão”.
Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Faria disse que de as siglas de centro “estão compondo com o governo”, por isso “precisam mostrar resultado”.
“Eu sempre defendi e continuo defendendo”, disse o ministro, que acrescentou:
“O Bolsonaro não está virando centrão. Os partidos de centro é que têm de abraçar as bandeiras do Bolsonaro, porque ele foi eleito, ele derrotou a esquerda com isso.”
Fábio Faria completou:
“Bolsonaro conseguiu, sozinho, com o grupo dele, sem apoio de ninguém, ganhar a eleição com a bandeira conservadora, de valores. Com o centro participando da base, o governo vai pedir que apoie essas bandeiras do presidente.”
Falou o cara do centrão que foi comprado com um ministério recriado para ele mesmo.
O fatídico 10/06/2020 foi a data oficial na qual Bolsonaro traiu a direita e voltou para o centro, pois nesse mesmo dia a PGR e AGU passaram pano para a ditadura do stf e Bolsonaro criou seu ministério para angariar apoio de Silvio Santos.
E vou dizer mais: o governo Bolsonaro não só já virou de centro como já está perigosamente caminhando para a centro-esquerda, pois não só nada faz como ainda é conivente com a falência das Instituições, como foi novamente agora ao se omitir ao golpismo de Alcolumbre e “Botafogo” no Congresso. E que por sinal só estão lá porque Bolsonaro se aliou a eles antes da eleição!
Pelo andar da carruagem, chegaremos em 2022 com um governo genérico reformista de centro-esquerda como aqueles da União Soviética, digo Europeia.
Já virou centrão.
Cadê a embaixada em Jerusalém? Posse de arma? Voto impresso? Nem estatais ele consegue privatizar, que belo apoio.
Oba, temos um magico que consegue fazer com que tudo aconteça do dia pra noite. O Presidente tem coisas mais importantes para cuidar no momento do que essas pautas conservadoras como as reformas administrativa e tributaria, o resto é absolutamente secundário, essa é a realidade. Se ele for reeleito e com o apoio de uma maioria solida no congresso ai sim ele poderá tentar essas pautas antes não, esperar isso é viver de ilusão..
Se for só pra aprovar isso deixa o novo ou PSDB lá
E desde quando essas reformas foram pautadas como prioritárias pelo PSDB ou qualquer outro partido de esquerda e centro esquerda? Sê fosse assim já teriam sido discutidas e aprovadas a muito tempo.
Quanto ao seu “Se for só pra aprovar isso…..” jura que você acha isso pouco? você acha que estas reformas são fáceis de serem aprovadas? Se o governo Bolsonaro vencer na economia ele poderá conseguir do congresso o que quiser incluindo ai voto imprenso, posse de armas por parte da população e muito mais.
Boa sorte aí garanhão da Odebrech. Qual é a próxima estrategia do Bolsonaro e dos milico? Se acovardar até os inimigos dele terem pena?
Até o STF fazer o impeachment dele e pôr ele na cadeia
Nossa, verdadeiros heróis do povo, extremamente corajosos mas na hora que o pau come são sempre os primeiros a pularem pra debaixo da cama.
Vai lá ser preso pelo STF e não peça ajuda ao minto porque ele tem coisas mais importantes para cuidar
Se é mito pra você não é pra mim e presidente da republica não esta lá para ficar soltando ninguém da cadeia, aliás nem tem esse poder. Se ta com bronca de alguém reclame do judiciário.