Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro não quer ‘irmãos argentinos fugindo para’ o Brasil

COMPARTILHE

Após derrota de Macri em primárias, Bolsonaro diz que não quer “irmãos argentinos fugindo para cá”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou, nesta segunda-feira (12), em evento em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a derrota do seu homólogo argentino Mauricio Macri nas eleições primárias no vizinho sul-americano.

Bolsonaro disse que “a volta de Cristina Kirchner” colocará “a Argentina no caminho da Venezuela” e que não quer “irmãos argentinos fugindo para cá”.

Nas eleições primárias deste domingo (11), o opositor Alberto Fernández, que montou chapa com a ex-presidente Cristina Kirchner, saiu vitorioso com uma ampla vantagem.

Em discurso no evento em Pelotas, segundo o site G1, Bolsonaro declarou:

“Povo gaúcho, se essa esquerdalha voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul, um novo estado de Roraima. E não queremos isso: irmão argentinos fugindo pra cá, tendo em vista o que de ruim parece que deve se concretizar por lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem agora no mês de outubro.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“Não se esqueçam que aqui mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. O que aconteceu nas eleições de ontem…. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma da Dilma Rousseff, que é a mesma de [Nicolás] Maduro e [Hugo] Chávez, e Fidel Castro, deram sinal de vida aqui.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE