Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro não quer ‘irmãos argentinos fugindo para’ o Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Após derrota de Macri em primárias, Bolsonaro diz que não quer “irmãos argentinos fugindo para cá”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou, nesta segunda-feira (12), em evento em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a derrota do seu homólogo argentino Mauricio Macri nas eleições primárias no vizinho sul-americano.

Bolsonaro disse que “a volta de Cristina Kirchner” colocará “a Argentina no caminho da Venezuela” e que não quer “irmãos argentinos fugindo para cá”.

Nas eleições primárias deste domingo (11), o opositor Alberto Fernández, que montou chapa com a ex-presidente Cristina Kirchner, saiu vitorioso com uma ampla vantagem.

Em discurso no evento em Pelotas, segundo o site G1, Bolsonaro declarou:

“Povo gaúcho, se essa esquerdalha voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul, um novo estado de Roraima. E não queremos isso: irmão argentinos fugindo pra cá, tendo em vista o que de ruim parece que deve se concretizar por lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem agora no mês de outubro.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“Não se esqueçam que aqui mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. O que aconteceu nas eleições de ontem…. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma da Dilma Rousseff, que é a mesma de [Nicolás] Maduro e [Hugo] Chávez, e Fidel Castro, deram sinal de vida aqui.”

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...