Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Bolsonaro não reconhece autoridade do indígena Raoni

Bolsonaro não reconhece autoridade do indígena Raoni
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Não reconheço o Raoni como autoridade aqui no Brasil”, disse o presidente Bolsonaro.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de um café da manhã, nesta quinta-feira (4), no Palácio do Planalto, com Frente Parlamentar da Agropecuária, conhecida no Congresso Nacional como bancada ruralista.

Bolsonaro relatou aos parlamentares que deu um “rotundo não” ao presidente da França, Emmanuel Macron, que lhe pediu para tratar de questões ambientais na presença do cacique Raoni.

O líder da etnia kayapó ganhou visibilidade internacional nas últimas décadas por seguir a cartilha imposta pelas organizações não-governamentais que alegam lutar pela preservação dos povos indígenas e da Amazônia

Segundo o site G1, Bolsonaro declarou:

“O senhor Macron queria que eu, ele, ao lado do Raoni, viesse anunciar decisões para nossa questão ambiental. Dei-lhe um rotundo não. Não reconheço o Raoni como autoridade aqui no Brasil. Ele é um cidadão como outro qualquer, que nós devemos respeito e consideração.”

Ainda durante a reunião de hoje mais cedo, o chefe do Executivo disse que os europeus “não têm autoridade” para discutir questões ambientais com o Brasil:

“Esses dois [Macron e Merkel], em especial, achavam que estavam tratando com governos anteriores, que, após reuniões como essas, vinham para cá e demarcavam dezenas de áreas indígenas, demarcavam quilombolas, ampliavam área de proteção, ou seja, dificultavam cada vez mais o nosso progresso aqui no Brasil.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...