Português   English   Español

Bolsonaro não terá dificuldades em obter maioria no Congresso

Bolsonaro não terá dificuldades em obter maioria no Congresso

Jair Bolsonaro pode ganhar o Congresso Nacional, segundo levantamento dos professores Carlos Pereira e Frederico Bertholini, publicado nesta quarta-feira (17) na Folha de S. Paulo.

Os professores afirmam que “a proximidade ideológica dos partidos de centro-direita e seus respectivos tamanhos, é razoável supor que um eventual governo Bolsonaro não teria dificuldade para construir uma coalizão majoritária”.

“Além disso, esta coalizão estaria muito próxima da ideologia mediana da Câmara, tendo mais condições de espelhar de forma homogênea a preferência do Legislativo”, continua o texto publicado na Folha.

Com tudo isso, o governo Jair Bolsonaro teria condições de desfrutar das condições políticas apropriadas para construir e gerenciar uma coalizão de forma eficiente, tendo o potencial de alcançar grande sucesso legislativo a um custo de governabilidade relativamente baixo.

“Por outro lado, caso Haddad consiga uma improvável reversão do panorama atual de intenções voto, terá muita dificuldade de montar uma coalizão majoritária e que espelhe a preferência mediana do Congresso”, afirmaram os professores.

 

Adaptado da fonte O Antagonista

Deixe seu comentário

Veja também...