O chefe do Executivo nomeou mais um militar para despachar com ele no Palácio do Planalto.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou o almirante Flávio Augusto Viana Rocha, para assumir o posto de secretário especial de Assuntos Estratégicos (SAE) no lugar de Bruno de Souza.
De acordo com o decreto publicado, nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), a pasta de Flávio Rocha assume “a competência de elaboração de subsídios para a formulação do planejamento nacional estratégico e das ações estratégicas de governo”.
Agora, com o almirante no comando, a SAE ganhou um novo status, destaca o site UOL.
O órgão deixou de ser apenas um departamento interno da Secretaria-Geral da Presidência e passou a ser uma pasta diretamente ligada ao chefe do Executivo.
No último dia 5, em conversa com o jornal Estadão, Bolsonaro apresentou o almirante:
“Estamos comprando o passe dele da Marinha. Ele vem trabalhar com a gente aqui. Está quase certo. Não vai ser ministro, não, apesar de ele merecer.”
O presidente também formalizou nesta sexta a troca já anunciada no comando da Casa Civil.
Onyx Lorenzoni deu o lugar ao general Walter Braga Netto.
Agora, Onyx sai do Palácio do Planalto para ficar à frente do Ministério da Cidadania, antes chefiado por Osmar Terra, que reassumirá seu mandato de deputado federal, como noticiou a RENOVA.