Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro nomeia reitor menos votado para UFC

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro nomeia reitor menos votado para UFC

O atual reitor, Henry de Holanda Campos, transmitirá o cargo na reitoria da UFC, em Fortaleza, na próxima sexta-feira, 23.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou o terceiro colocado na lista tríplice para reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O professor Cândido Albuquerque, 62 anos, teve sua nomeação publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite desta segunda-feira (19).

No processo de consulta à comunidade acadêmica, Albuquerque obteve apenas 610 votos (4,61% do total de votantes), informa o jornal Gazeta do Povo.

“Vou resgatar o protagonismo dos verdadeiros talentos, mantendo a pluralidade de ideias. Será um desafio necessário e urgente”, disse Albuquerque após a nomeação.

Ele deve tomar posse ainda nesta semana em solenidade em Brasília comandada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: