Moro disse que Bolsonaro nunca lhe pediu “relatórios de inteligência” sobre “investigações policiais”.
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, confirmou, em depoimento à Polícia Federal (PF), que o presidente da República, Jair Bolsonaro, nunca pediu “relatórios de inteligência” de “investigações policiais” em andamento.
De acordo com o último trecho do depoimento divulgado minutos atrás, Moro deixa claro que ele e o delegado Maurício Valeixo “jamais violariam sigilo de investigação policial:
“QUE perguntado se o presidente da República, em algum momento lhe solicitou relatórios de inteligência que subsidiavam investigações policiais, o Declarante respondeu que o Presidente nunca lhe pediu até porque o Declarante ou o Diretor VALEIXO jamais violariam sigilo de investigação policial;”
Além disso, por diversas vezes durante o depoimento, segundo o relatório, Moro diz que não acusou o presidente Bolsonaro de crime algum, e que isso cabe aos investigadores, como noticiou a RENOVA.
Apesar de não apontar crimes, Moro disse à PF que Bolsonaro pediu, em fevereiro, por mensagem de celular, para indicar um novo superintendente para a PF no Rio.
Em uma das mensagens, segundo o ex-ministro, Bolsonaro afirmou: “Moro, você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”.