Português   English   Español

Bolsonaro pede ao TSE para suspender game que usa sua imagem

A campanha de Jair Bolsonaro (PSL) pediu ao TSE a suspensão de um jogo em que o presidenciável aparece batendo em personagens nordestinos, homossexuais e feministas.

A campanha de Bolsonaro informou que pediu na sexta-feira (19) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a suspensão da disponibilização no Youtube de um jogo em que o presidenciável aparece batendo em personagens que representariam nordestinos, homossexuais e mulheres.

A defesa de Bolsonaro alega que, “além de configurar evidente difusão de ódio e incitação à violência e ao crime, ao cidadão comum faz parecer que referido software/game tem efetiva relação com o próprio candidato, o que não condiz com a realidade”.

Os advogados salientam que a divulgação no YouTube têm sido uma poderosa fonte de propaganda eleitoral negativa para o cliente, “já que não veicula apenas conteúdo de ódio e violência atrelado à figura do candidato como, também, serve de conteúdos difamatório na internet, com evidente capacidade de prejudicar a candidatura de Jair Messias Bolsonaro”.

 

Adaptado da fonte Globo

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...