Português   English   Español

Bolsonaro passa por cirurgia de emergência

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira (12) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A Informação foi confirmada minutos atrás por Gustavo Bebianno, presidente em exercício do PSL, que acompanha o candidato no hospital Albert Einstein.

O presidente da UDR (União Democrática Ruralista), Nabhan Garcia, que é amigo e apoiador de Bolsonaro e está no hospital com o deputado também confirmou a informação à Folha.

Garcia declarou:

Tecnicamente não sei o por quê, mas ele teve de ser submetido a uma cirurgia porque não passou bem ontem e nem hoje. Ele está em cirurgia agora, foi submetido há pouquíssimo tempo a essa cirurgia.

O quadro clínico de Jair Bolsonaro piorou na manhã desta quarta (12), quando foi reintroduzida a alimentação venosa após ele ter reagido mal à tentativa de reiniciar o trânsito intestinal com o consumo de sólidos.

Segundo informações do Terça Livre:

Com inchaço abdominal, ele se queixou de dores ao longo do dia e, após tomografia no começo da noite, foram identificaras suspeitas de aderências nas paredes do abdômen. É um quadro usual a quem sofreu grande trauma, como a facada que Bolsonaro levou na quinta (6).

O procedimento é de urgência e a cirurgia está sendo conduzida por Antônio Macedo, o gastroenterologista.

O Antagonista divulgou o boletim médico do hospital sobre o procedimento cirúrgico:

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter