Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Bolsonaro passa por cirurgia para retirada da bolsa de colostomia

Bolsonaro passa por cirurgia para retirada da bolsa de colostomia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro passa por cirurgia para retirada da bolsa de colostomia que carrega desde setembro do ano passado, quando foi operado após receber uma facada durante comício em Juiz de Fora.


O procedimento cirúrgico que o presidente Jair Bolsonaro passa na manhã desta segunda-feira (28) será a terceira cirurgia à qual ele será submetido desde o atentado perpetrado pelo extremista Adélio Bispo.

A cirurgia é necessária para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia que foi colocada na cirurgia realizada na Santa Casa de Juiz de Fora.

Bolsonaro foi submetido a exames pré-operatórios e ficou em repouso durante todo o domingo (27) no no Hospital Israelita Albert Einstein.

Vieram a São Paulo com Bolsonaro o seu vice, o filho Eduardo, a primeira-dama, Michelle, e o porta voz do governo, general Rêgo Barros.

Duração da cirurgia

A cirurgia estava prevista para ter início às 7h desta segunda e será comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo.

Segundo o portal “G1“, este tipo de cirurgia costuma durar de três a quatro horas. Os médicos vão retirar a bolsa de colostomia e reconectar as partes do intestino grosso que estavam separadas pela bolsa.

O prazo de recuperação pode ser de dez dias, mas o presidente do Brasil não deve ficar sem trabalhar todo este tempo.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) montou um gabinete ao lado do quarto de Bolsonaro no hospital para que ele consiga orientar os órgãos de Brasília e, mediante autorização médica, receber ministros enquanto se recupera da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, informa o “Estadão“.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...