Português   English   Español

Bolsonaro pede eleições ‘limpas e confiáveis’ na Venezuela

Bolsonaro pede eleições 'limpas e confiáveis' na Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ao lado de Guaidó, o presidente do Brasil clamou por eleições “limpas e confiáveis” na Venezuela.


Após uma breve reunião na tarde desta quinta-feira (28), o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto sobre a situação no país do líder opositor Juan Guaidó.

Bolsonaro afirmou que não poupará “esforços” para restabelecer a democracia na Venezuela:

“Nós não pouparemos esforços dentro – obviamente – da legalidade, da nossa Constituição e de nossas tradições, para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. E todos nós sabemos que isso será possível através, não apenas de eleições, mas de eleições limpas e confiáveis.”

Pouco antes da fala de Bolsonaro, o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, disse que o encontro desta quinta no Planalto marca um “novo começo” na relação entre Brasil e Venezuela.

Guaidó também afirmou que a “luta” dele por democracia e liberdade na Venezuela é constitucional.

O líder opositor venezuelano continuará seu tour pela América do Sul após passagem pelo Brasil. O presidente Mario Abdo Benítez, do Paraguai, afirmou em uma rede social que receberá Guaidó amanhã (1º), em Assunção.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...