Português   English   Español

Bolsonaro pede reflexão ao povo da Argentina

Bolsonaro pede reflexão ao povo da Argentina
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Espero que o coração dos eleitores argentinos bata nesse momento e que eles vejam realmente que futuro querem”, disse Bolsonaro.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta sexta-feira (31), que espera que os eleitores da Argentina tomem uma decisão correta na próxima eleição presidencial.

Em entrevista concedida ao jornal argentino La Nación, Bolsonaro disse que a ex-presidente Cristina Kirchner tem ideias semelhantes às do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outras lideranças políticas da esquerda na América Latina.

Bolsonaro declarou:

“Espero que o coração dos eleitores argentinos bata nesse momento e que eles vejam realmente que futuro querem. Um povo que tem sua liberdade ameaçada pede aquilo que é mais importante para seu futuro. Nós estamos fazendo força para que o povo argentino eleja um candidato de centro-direita como fizeram Brasil, Paraguai, Chile, Peru e Colômbia.”

Questionado sobre a opção de Cristina, que decidiu ser candidata à vice-presidência na chapa liderada por Alberto Fernández, seu ex-chefe de gabinete, Bolsonaro voltou a mostrar preferência pelo atual presidente argentino Maurício Macri:

“Cristina Kirchner foi muito aliada de Lula e de Dilma [Rousseff]. E o que Lula e Dilma defendiam aqui, via Foro de São Paulo, com apoio incondicional de [Hugo] Chávez, depois de [Nicolás] Maduro e da ditadura cubana, é uma experiência que nós não queremos repetir. Espero que o povo argentino reflita muito sobre isso para as eleições.”

Bolsonaro tem feito reiteradas críticas a Cristina nos últimos meses e chegou a afirmar que está mais preocupado com a situação da Argentina do que com a crise enfrentada pela Venezuela.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...