Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro falará sobre a Amazônia em rede nacional de TV

Bolsonaro pode falar sobre a Amazônia em rede nacional de TV
COMPARTILHE

Bolsonaro falará com a população sobre a ofensiva contra a Amazônia por meio de uma cadeia nacional de rádio e televisão.

O governo do Brasil está sob forte ataque midiático, diplomático e político nos últimos dias por causa dos incêndios na Amazônia, comuns nesta época do ano na região.

Desde a quinta-feira, 22 de agosto, esta ofensiva internacional alcançou um novo patamar após nações europeias, lideradas pelo presidente da França, Emmanuel Macron, tentarem interferir na região amazônica, agindo com uma “mentalidade colonialista“, como frisou o presidente da República, Jair Bolsonaro, em mensagem no Twitter.

Países como França e Irlanda ameaçaram votar contra o tratado de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. A Finlândia demonstrou interesse em banir as importações de carne brasileira.

O premiê da Irlanda, Leo Varadkar, também afirmou que “os esforços do presidente Bolsonaro para culpar ONGs ambientalistas pelos incêndios são orwellianos”,

Segundo a jornalista Cristiana Lôbo, no site G1, Bolsonaro vai falar em rede nacional de televisão na noite desta sexta-feira (23) para apresentar medidas do governo a fim de conter as queimadas.

Uma dessas medidas é a assinatura de um decreto instituindo a Garantia da Lei e da Ordem Ambiental (GLOA) para ajudar os Estados da região nas ações de combate ao fogo na floresta.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários