Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Bolsonaro falará sobre a Amazônia em rede nacional de TV

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro pode falar sobre a Amazônia em rede nacional de TV

Bolsonaro falará com a população sobre a ofensiva contra a Amazônia por meio de uma cadeia nacional de rádio e televisão.

O governo do Brasil está sob forte ataque midiático, diplomático e político nos últimos dias por causa dos incêndios na Amazônia, comuns nesta época do ano na região.

Desde a quinta-feira, 22 de agosto, esta ofensiva internacional alcançou um novo patamar após nações europeias, lideradas pelo presidente da França, Emmanuel Macron, tentarem interferir na região amazônica, agindo com uma “mentalidade colonialista“, como frisou o presidente da República, Jair Bolsonaro, em mensagem no Twitter.

Países como França e Irlanda ameaçaram votar contra o tratado de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. A Finlândia demonstrou interesse em banir as importações de carne brasileira.

O premiê da Irlanda, Leo Varadkar, também afirmou que “os esforços do presidente Bolsonaro para culpar ONGs ambientalistas pelos incêndios são orwellianos”,

Segundo a jornalista Cristiana Lôbo, no site G1, Bolsonaro vai falar em rede nacional de televisão na noite desta sexta-feira (23) para apresentar medidas do governo a fim de conter as queimadas.

Uma dessas medidas é a assinatura de um decreto instituindo a Garantia da Lei e da Ordem Ambiental (GLOA) para ajudar os Estados da região nas ações de combate ao fogo na floresta.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email