Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro põe fim ao monopólio da Casa da Moeda

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro põe fim ao monopólio da Casa da Moeda

Para se tornar uma lei em definitivo, o texto assinado por Bolsonaro precisará ser aprovado pelo Congresso.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, nesta terça-feira (5), uma medida provisória (MP) que põe fim ao monopólio da Casa da Moeda na fabricação de dinheiro e passaportes.

O texto foi assinado pelo chefe do Executivo durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, na qual foram celebrados 300 dias de governo.

Por se tratar de medida provisória, o ato do presidente relativo à Casa da Moeda terá força de lei assim que publicado no Diário Oficial da União (DOU), informa o portal G1.

Quando comparamos com outros países, parte da produção de papel moeda é compartilhada em nações como Reino Unido, Canadá, Suíça, Nova Zelândia e Chile.

Em países como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Austrália e África do Sul, o processo de fornecimento de cédulas e moedas ainda permanece estatizado.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: