O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido como a Pessoa do Ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. A premiação é concedida há 49 anos.
A premiação busca homenagear dois líderes, um do Brasil e outro dos Estados Unidos, reconhecidos pela atuação em aproximar e melhorar as relações entre as duas nações.
O comitê organizador do prêmio ainda não tem o nome da personalidade americana agraciada neste ano, registra a Folha.
Em comunicado, a Câmara afirmou:
“[A escolha de Bolsonaro] é um reconhecimento de sua intenção fortemente declarada de fomentar laços comerciais e diplomáticos mais próximos entre Brasil e EUA e seu firme comprometimento em construir uma parceria forte e duradoura entre as duas nações”.
O presidente Jair Bolsonaro deve receber o prêmio num jantar de gala no Museu de História Natural de Nova York, em 14 de maio.
No ano passado, o ex-juiz federal Sergio Moro –hoje ministro da Justiça– foi o brasileiro agraciado, conforme noticiou a RENOVA.
O juiz federal Sergio Moro recebeu o prêmio em cerimônia na cidade de Nova York.
— RENOVA (@RenovaMidia) May 15, 2018
A honraria é concedida todos os anos, desde 1970, a uma personalidade do #Brasil e uma dos #EUA. https://t.co/Rnnh68IJ4r