Português   English   Español

Bolsonaro prepara sanções contra a ditadura Maduro

Bolsonaro prepara sanções contra a ditadura Maduro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo federal estuda o bloqueio de bens de pessoas físicas e jurídicas relacionados com o regime chavista.


O governo Jair Bolsonaro elabora uma ação, que pode vir no formato de decreto ou projeto de lei, para aplicar sanções contra a ditadura de Nicolás Maduro.

Entre as medidas planejadas por Bolsonaro está o bloqueio de bens de pessoas físicas e jurídicas que mantenham relações com o regime da Venezuela.

De acordo com O Globo, a proposta tem o objetivo de apressar a queda de Maduro, cujo segundo mandato presidencial é considerado ilegítimo por 50 países, incluindo o Brasil.

A legislação nacional atualmente só admite punições que sejam decorrentes de decisões tomadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Enquanto o governo procura maneiras de burlar este sistema, uma medida que Bolsonaro poderá adotar imediatamente é fazer uma lista de cidadãos vinculados a Maduro que não poderão entrar no Brasil. A relação de pessoas está em fase de elaboração.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...