Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro promete cortar 30% de cargos políticos em bancos estatais

Bolsonaro promete cortar 30% de cargos políticos em bancos estatais
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro confirma pente-fino em bancos estatais e diz que há exagero de cargos comissionados.

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (13) que pretende cortar “no mínimo” 30% dos cargos políticos nos bancos federais.

Em conversa com jornalistas no Superior Tribunal Militar (STM), ele confirmou que sua equipe prepara um “pente-fino” para mapear indicações partidárias no Banco do Brasil (BB), no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Banco do Nordeste (BNB) e no Banco da Amazônia (BASA).

Bolsonaro afirmou:

Pretendemos diminuir (o número de cargos) e colocar gente comprometida com outros valores lá dentro.

A uma pergunta sobre o “cabide” de empregos nos bancos federais e autarquias, Bolsonaro afirmou que a equipe do economista Paulo Guedes, escalado para o ministério da Economia, irá “rever” as estruturas das instituições. “Vamos diminuir isso aí”, ressaltou.

O presidente eleito disse “concordar” que há um “exagero” no número de comissionados e citou ainda o quadro de funcionários dos ministérios.

 

Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!