Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Bolsonaro promete divulgar dados reais sobre desmatamento no Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro promete divulgar dados reais sobre desmatamento no Brasil

As informações seriam diferentes daquelas divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse, nesta quarta-feira (31), que o governo vai divulgar dados reais sobre o desmatamento no Brasil.

Os dados, segundo o chefe do Executivo, serão uma “surpresa” e devem ser conhecidos ainda hoje. “Espera hoje que vamos dar o dado real para vocês”, disse o presidente em conversa com jornalista.

Segundo Bolsonaro, os novos números foram compilados por uma ação dos ministérios da Infraestrutura e do Meio Ambiente que deixaram de contabilizar áreas consideradas pelo Inpe como “alerta de desmatamento”.

“Alerta de desmatamento não é desmatamento”, apontou Bolsonaro, segundo o site Metrópoles.

Em entrevista após participar da assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis (GO), Bolsonaro voltou a criticar a metodologia adotada pelo Inpe:

“Então, um dado muito abrupto atrapalha a gente no comércio. Estamos em negociação com os Estados Unidos, com a Coreia do Sul, com o Japão. Vamos consolidar o Mercosul. Isso atrapalha a gente. Nós temos que, ao dar um dado importante como esse, a pessoa responsável, ela tem que ter certeza do que está falando. Ninguém quer censurar ninguém não.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email