- PUBLICIDADE -

Bolsonaro promete divulgar dados reais sobre desmatamento no Brasil

Bolsonaro promete divulgar dados reais sobre desmatamento no Brasil
- PUBLICIDADE -

As informações seriam diferentes daquelas divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse, nesta quarta-feira (31), que o governo vai divulgar dados reais sobre o desmatamento no Brasil.

Os dados, segundo o chefe do Executivo, serão uma “surpresa” e devem ser conhecidos ainda hoje. “Espera hoje que vamos dar o dado real para vocês”, disse o presidente em conversa com jornalista.

Segundo Bolsonaro, os novos números foram compilados por uma ação dos ministérios da Infraestrutura e do Meio Ambiente que deixaram de contabilizar áreas consideradas pelo Inpe como “alerta de desmatamento”.

“Alerta de desmatamento não é desmatamento”, apontou Bolsonaro, segundo o site Metrópoles.

Em entrevista após participar da assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis (GO), Bolsonaro voltou a criticar a metodologia adotada pelo Inpe:

“Então, um dado muito abrupto atrapalha a gente no comércio. Estamos em negociação com os Estados Unidos, com a Coreia do Sul, com o Japão. Vamos consolidar o Mercosul. Isso atrapalha a gente. Nós temos que, ao dar um dado importante como esse, a pessoa responsável, ela tem que ter certeza do que está falando. Ninguém quer censurar ninguém não.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -