Cartões corporativos são utilizados no serviço público para despesas como compra de materiais, prestação de serviços e abastecimento de veículos oficiais, por exemplo.
O presidente Jair Bolsonaro prometeu, nesta quinta-feira (8), divulgar seus gastos pessoais com o cartão corporativo da Presidência da República.
Em live semanal no Facebook, Bolsonaro disse que levará um grupo de jornalistas a um caixa eletrônico para que tenham acesso ao seu extrato bancário de janeiro a julho deste ano.
O chefe do Executivo afirmou:
“Eu vou abrir o sigilo do meu cartão. Para vocês tomarem conhecimento quanto gastei de janeiro até o final de julho. Ok, imprensa? Vamos fazer uma matéria legal?”
Segundo ele, o objetivo é desmentir as acusações de que teria gasto cerca de R$ 1 milhão por mês. Bolsonaro acrescentou:
“Agora, gostaria que a imprensa fizesse uma materiazinha com meu gasto com cartão corporativo. Não vou falar quanto gastei, não, está desafiada a imprensa. Vou com vocês, na boca do caixa, digito a senha e vai aparecer todo meu gasto com cartão corporativo.”