Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro quer difundir escolas militares pelo Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Nós temos de levar esse método pra outras escolas”, disse o presidenciável quando questionado sobre distribuição de renda.

Contrário à taxação de grandes fortunas e crítico do Bolsa Família, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) disse que a distribuição de renda se faz por meio de melhorias na educação e defendeu a militarização das escolas.

Durante entrevista coletiva em Boa Vista, capital do Roraima, nesta quinta-feira (12), Bolsonaro declarou:

A maior distribuição de renda que se pode fazer é por meio do conhecimento. Você pega as escolas militarizadas, de Goiás e Amazonas. Percentualmente falando, são as que mais aprovam nas universidades. Tem disciplina. Temos de levar esse método pra outras escolas.

E acrescentou:

Nós temos de levar esse método pra outras escolas. Fiquem tranquilos que não dá pra colocar militares em todas as escolas, não tem militar pra tanta coisa.

Foi a resposta à pergunta da reportagem sobre dados recentes do IBGE, segundo os quais 10% dos mais ricos concentram 43% do rendimento do país e o número de miseráveis aumentou em 1,5 milhão de pessoas.

Em Amazonas e em Goiás, os governos estaduais têm cedido a administração de escolas públicas à Polícia Militar. No estado do Norte, são oito estabelecimentos de ensino sob controle da PM.

Em sua viagem ao estado do Roraima, que sofre com o alto fluxo imigrantes, Bolsonaro também sugeriu a criação de campos para refugiados da Venezuela.

Com informações de: [GdP]

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...