Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro quer explorar a Amazônia sem viés ideológico

Bolsonaro quer explorar a Amazônia sem viés ideológico
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em live no Facebook, Bolsonaro falou em acordo para explorar Amazônia com países ‘sem viés ideológico’.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, demonstrou interesse em fazer parcerias com empresas internacionais para explorar os recursos naturais da Amazônia.

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta sexta-feira (9), Bolsonaro questionou “por que não fazer acordo” para explorar a região, “sem viés ideológico”.

Nos 40 minutos da fala, durante a qual por diversas vezes criticou a gestão do Meio Ambiente no Brasil, Bolsonaro afirmou que os Institutos Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) cometem “caprichos”.

Apesar de ter demonstrado interesse em explorar a Amazônia, Bolsonaro ainda não informou quais setores e países poderiam acesso à região em seu governo.

Mais uma vez, apenas citou o mercado de nióbio, que, segundo o presidente eleito, “não será privatizado”. Disse ainda que “parece que 40% das multas (ambientais) aos produtores” vão para organizações não governamentais. “Não vai ter ativismo”, acrescentou.

 

Adaptado da fonte ISTOÉ

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!