Português   English   Español

Bolsonaro quer explorar a Amazônia sem viés ideológico

Bolsonaro quer explorar a Amazônia sem viés ideológico

Em live no Facebook, Bolsonaro falou em acordo para explorar Amazônia com países ‘sem viés ideológico’.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, demonstrou interesse em fazer parcerias com empresas internacionais para explorar os recursos naturais da Amazônia.

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta sexta-feira (9), Bolsonaro questionou “por que não fazer acordo” para explorar a região, “sem viés ideológico”.

Nos 40 minutos da fala, durante a qual por diversas vezes criticou a gestão do Meio Ambiente no Brasil, Bolsonaro afirmou que os Institutos Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) cometem “caprichos”.

Apesar de ter demonstrado interesse em explorar a Amazônia, Bolsonaro ainda não informou quais setores e países poderiam acesso à região em seu governo.

Mais uma vez, apenas citou o mercado de nióbio, que, segundo o presidente eleito, “não será privatizado”. Disse ainda que “parece que 40% das multas (ambientais) aos produtores” vão para organizações não governamentais. “Não vai ter ativismo”, acrescentou.

 

Adaptado da fonte ISTOÉ

Deixe seu comentário

Veja também...