Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro quer explorar Amazônia em parceria com os EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro quer explorar Amazônia em parceria com os EUA

Bolsonaro afirmou que propôs a abertura da exploração da região amazônica em parceria com os Estados Unidos.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (8), o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a proposta foi feita durante seu encontro com seu homólogo americano, Donald Trump.

Bolsonaro declarou:

“Quando estive agora com Trump, conversei com ele que quero abrir para ele explorar a região amazônica em parceria. Como está, nós vamos perder a Amazônia, aquela área é vital para o mundo.”

Ao ser questionado pelo jornalista Augusto Nunes sobre o que queria dizer com perder a Amazônia, Bolsonaro falou sobre planos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O militar disse que a ONU discute com indígenas a possibilidade de se criar novos países no Brasil e acusou uma minoria dentro da Fundação Nacional do Índio (Funai) de impedir o desenvolvimento da região para “ganhar dinheiro em cima dos indígenas”.

Bolsonaro também criticou a “indústria” de demarcação de terras indígenas. Segundo ele, esse esquema inviabiliza projetos de desenvolvimento da Amazônia.

O presidente alegou que muitas demarcações foram feitas com “laudos suspeitos” e afirmou que pretende rever todas as demarcações que puder, defendendo que os indígenas possam vender essas regiões:

“O índio é um ser humano igual a eu e você. Ele quer energia elétrica, ele quer dentista para arrancar o toco de seu dente que está doendo, ele quer médico, ele quer internet.”

Confira a entrevista completa logo abaixo:

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email