Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro quer ‘fazer uma limpa’ no Ibama e no ICMBio

Bolsonaro quer 'fazer uma limpa' no Ibama e no ICMBio
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Tem que haver fiscalização sim, mas o homem do campo tem que ter o prazer de receber o fiscal”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da abertura da 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Bolsonaro disse que uma das medidas para impulsionar o setor do agronegócio é “fazer um limpa” no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e colocar pessoas que estejam ao lado daqueles que produzem no Brasil.

Ao lado dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Bolsonaro declarou:

“Tem que haver fiscalização sim, mas o homem do campo tem que ter o prazer de receber o fiscal e, num primeiro momento, ser orientado para que ele possa cumprir as leis.”

Segundo a agência EBC, o presidente acrescentou:

“Em torno de 40% das multas aplicadas no campo serviam para retroalimentar uma fiscalização xiita, que buscava atender apenas nichos que não ajudavam o meio ambiente e muito menos aqueles que produzem.”

Em dezembro de 2018, Bolsonaro já afirmava sua intenção de combater a indústria da multa do Ibama. Semana passada, o mistro Ricardo Salles decidiu trocar os quatros diretores do ICMBio, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!