Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro quer reduzir IPI sobre consoles de videogames para 40%

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro quer reduzir IPI sobre consoles de videogames para 40%

Para entrar em vigor, agora basta que Bolsonaro assine o decreto. Medida vai estimular o segmento de jogos eletrônicos no país.

Na última semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a demonstrar seu desejo de reduzir os impostos sobre games no Brasil. Agora, essa intenção está se transformando em realidade.

Segundo a agência Reuters, que teve acesso nesta sexta-feira (2) a um rascunho do decreto, está prevista uma redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado para consoles de videogames de 50% para 40%.

O Ministério da Economia, do titular Paulo Guedes, indicou que esta diminuição pode significar uma perda de mais de R$ 50 milhões até 2021, mas vai estimular o segmento de jogos eletrônicos no país — “ramo do setor de entretenimento que mais cresce no mundo”.

O documento descreve também que, para “partes e acessórios dos consoles sem tela incorporada”, o IPI deve cair de 40% para 32%.

O imposto de “game cards e máquinas de videogames com tela incorporada” vai baixar de 20% para 16%, informa o site PCWorld.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email