Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro quer resgatar educação moral e cívica nas escolas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro quer resgatar educação moral e cívica nas escolas

O objetivo do plano do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é incutir nos alunos o culto à pátria e a ética, e ensinar funcionamento das instituições nacionais.

Disciplinas herdadas da época do regime militar, a Educação Moral e Cívica (EMC) e a Organização Social e Política Brasileira (OSPB) devem voltar aos currículos caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito.

Segundo seu vice, o general Hamilton Mourão, o objetivo é incutir nos alunos o civismo, o culto à pátria e a ética, ensinando hinos, símbolos e como funcionam as instituições nacionais.

Mourão declarou:

A gente defende o resgate de valores, não só da disciplina, mas valores da nacionalidade que ficaram perdidos no caminho e que não foram incutidos na cabeça da criança e do jovem. O amor à verdade, lealdade, responsabilidade.

Projetos na Câmara dos Deputados tentaram resgatar essas matérias sempre com o objetivo de estimular o patriotismo nas novas gerações. Propostas similares se replicaram em diversos municípios, principalmente na Região Sul, mas nunca prosperaram.

Bolsonaro também vem denunciando a lavagem cerebral sofrida pela maioria dos estudantes nas escolas do Brasil nos dias atuais, conforme reportado pela Renova Mídia.

Adaptado da fonte Folha

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email