Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro quer seus ministros com discurso unificado

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro quer seus ministros com discurso unificado

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (8), uma determinação para que toda sua equipe unifique o discurso e adote uma comunicação clara e harmônica dos atos do governo federal.

A decisão vem logo depois de alguns ruídos ocorridos já na primeira semana de gestão de Bolsonaro em torno de medidas econômicas. Ontem (7), para tristeza da grande mídia, o presidente e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstraram uma nítida sintonia.

No despacho publicado nesta terça-feira (8), Bolsonaro afirma:

Determino à Secretaria de Governo da Presidência da República, à qual está subordinada a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, e às entidades a ela vinculadas a estrita observância ao disposto no art. 37, caput e parágrafo 1º, da Constituição em todas as comunicações e divulgações relativas às ações do Governo Federal. Notifiquem-se os demais Ministros de Estado para cumprimento imediato.

Esses trechos da Constituição estabelecem ao Poder Público obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, informa a “ISTOÉ“.

Além disso, eles determinam que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, de modo que não caracterizem “promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...