Bolsonaro quer seus ministros com discurso unificado

Português   English   Español
Bolsonaro quer seus ministros com discurso unificado
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (8), uma determinação para que toda sua equipe unifique o discurso e adote uma comunicação clara e harmônica dos atos do governo federal.

A decisão vem logo depois de alguns ruídos ocorridos já na primeira semana de gestão de Bolsonaro em torno de medidas econômicas. Ontem (7), para tristeza da grande mídia, o presidente e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstraram uma nítida sintonia.

No despacho publicado nesta terça-feira (8), Bolsonaro afirma:

Determino à Secretaria de Governo da Presidência da República, à qual está subordinada a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, e às entidades a ela vinculadas a estrita observância ao disposto no art. 37, caput e parágrafo 1º, da Constituição em todas as comunicações e divulgações relativas às ações do Governo Federal. Notifiquem-se os demais Ministros de Estado para cumprimento imediato.

Esses trechos da Constituição estabelecem ao Poder Público obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, informa a “ISTOÉ“.

Além disso, eles determinam que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, de modo que não caracterizem “promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...