Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, quer tirar a independência do Congresso Nacional.
Nesta quinta-feira (28), Maia declarou:
“É um alerta aos deputados e deputadas que a intenção do presidente é transformar o parlamento em um anexo do Palácio do Planalto. Isso enfraquece o mandato de cada deputado e deputada, principalmente o protagonismo da Câmara nos debates com a com a sociedade.”
O deputado também acusa o governo de ter prometido R$ 20 bilhões em emendas para conquistar votos a favor de Lira:
“Pelo o que eu já vi que o governo está prometendo junto ao seu candidato vai dar, pelo menos. uns R$ 20 bilhões de emendas extra orçamentárias. Quero saber em que orçamento para o ano de 2021. que eles poderão cumprir, se vitoriosos, essa promessa.”
Balofinho nhonho…não deve estar passando nem pensamento.
Tchau botafogo. Já está indo tarde!
Aham Sr. Botafogo, agora senta lá.
O irrelevante Botafogo, está desesperado, voltou ao ostracismo
Quem ainda quer saber oquê pensa esse cadáver politico??? Bola pra frente,pois a era de nhonhocracia já acabou!!
Antes um puxadinho pelos interesses da nação que um QG pelos interesses de toda a subclasse de vagabundos marginais comandado por uma escória que não faz outra coisa que não seja travar o progresso da nação. Minha opinião apenas.
20 bilhões? se eu fosse o presidente dava até 40 bilhões para salvar o país, porque o Sr Rodrigo Maia sentou em cima de tudo que era bom para o país.
O que enfraqueceu o parlamento brasileiro nas últimas décadas foi a corrupção, os mensalões em troca de votar projetos de interesses do Planalto.