- PUBLICIDADE -

Bolsonaro reafirma que Eduardo será nomeado embaixador

Bolsonaro reafirma que Eduardo será nomeado embaixador
- PUBLICIDADE -

“É aprofundar um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo”, disse Bolsonaro sobre possível indicação de Eduardo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou que indicará seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Durante a sua tradicional live no Facebook, nesta quinta-feira (18), Bolsonaro falou sobre o assunto:

“Pretendo beneficiar um filho meu, sim. Pretendo, está certo. Se puder dar um filet mignon ao meu filho, vou dar, sim. Mas não tem nada a ver com filet mignon essa história aí. É aprofundar um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo.”

O chefe do Executivo criticou o trabalho de diplomatas de carreira que estiveram no posto em Washington desde 2003, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) assumiu o poder com a posse de Lula da Silva:

“Eu sei que todo mundo que fez o Itamaraty gostaria de ser embaixador nos Estados Unidos. Aí me pergunta: ‘Cadê a meritocracia, presidente?’ Nos últimos anos, de 2003 para cá, me aponte uma boa ação dos diplomatas que estavam nos Estados Unidos, na época petista, o que fizeram de bom para o Brasil. Nada! Nada! Nada! Porque era indicação política. Política no mau sentido, com viés de esquerda.”

Bolsonaro negou estar “passando por cima” do Itamaraty com a nomeação e aproveitou para cutucar o antecessor de seu chanceler Ernesto Araújo, o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB):

“Eu não estou passando por cima do MRE. Quem era o ministro das Relações Exteriores até o ano passado? Um tal de Aloysio Nunes Ferreira. Vida pregressa dele, quando jovem, [foi] motorista do [Carlos] Marighela.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -