Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro recebe visita do ministro da Secretaria de Governo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro recebe visita do ministro da Secretaria de Governo

A reunião coincide com a série de críticas contra declarações recentes do ministro Santos Cruz sobre as redes sociais.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, chegou nesta noite de domingo (5) ao Palácio da Alvorada, em Brasília, onde se encontra com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Santos Cruz não conversou com a imprensa ao chegar e o encontro não estava na agenda oficial do presidente até o início da noite, informa o UOL.

A reunião, em pleno domingo, coincide com a série de críticas contra declarações recentes do ministro sobre as redes sociais.

A hashtag #ForaSantosCruz chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter depois que a entrevista concedida — em abril — à jornalista Vera Magalhães, da Jovem Pan, durante viagem a Boston, nos Estados Unidos.

Na entrevista de abril, ao responder de que maneira as redes sociais podem ajudar o governo e não ser fonte de ruído, Santos Cruz afirmou que as redes podem até ser um instrumento importante de governo para a divulgação das suas ideias, dos seus projetos, mas que precisaria aprimorar a legislação.

Na ocasião, o general Santos Cruz declarou:

“Isso tem de ser feito. Mas tem de usar com muito cuidado, para evitar distorções, e que vire arma nas mãos dos grupos radicais, sejam eles de uma ponta ou de outra. Tem de ser disciplinado, até a legislação tem de ser aprimorada, e as pessoas de bom senso têm de atuar mais para chamar as pessoas à consciência de que a gente precisa dialogar mais, e não brigar.”

Os comentários de Santos Cruz geraram questionados nas redes sociais brasileiras. O apresentador e humorista, Danilo Gentili, demonstrou preocupação com a possibilidade de alguma regulamentação das rede sociais.

Ainda neste domingo, Bolsonaro foi às redes sociais para falar sobre o mesmo assunto.

“Em meu governo, a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluídas as sociais. Quem achar o contrário, recomendo um estágio na Coreia do Norte ou Cuba”, escreveu o presidente, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email