Português   English   Español

Bolsonaro recebendo apoio de parlamentares de vários partidos

O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, está recebendo o apoio de parlamentares de diversos partidos, ainda que suas legendas não tenham se aliado oficialmente ao PSL.

Sem esperar definições de seus partidos e despreocupados com eventuais retaliações, parlamentares de diversas siglas têm declarado apoio ao pré-candidato Jair Bolsonaro.

Até a próxima semana, responsáveis pela sua campanha prometem anunciar o apoio de uma centena de deputados federais de siglas de centro e de direita.

De acordo com o jornal O Globo:

A aliança suprapartidária é a alternativa do partido para Bolsonaro compensar a pequena bancada do PSL, ao qual se filiou em abril, e tem apenas oito deputados.

Internamente, o DEM já monitora a movimentação de seus parlamentares pró-Bolsonaro. O PSD, inclusive, aguarda a definição de sua convenção nacional para discutir as providências contra os desertores, como é o caso do deputado federal delegado Éder Mauro, outro entusiasta do pré-candidato do PSL.

No PP, o deputado federal Toninho Pinheiro já é apontado como aliado certo. No MDB, Rogério Peninha e Valdir Colatto, ambos eleitos para a Câmara por Santa Catarina, não escondem que estarão com Bolsonaro. Eles integrariam um grupo que vem pressionando para que o partido se mantenha neutro nas eleições presidenciais e liberem os parlamentares para tomarem suas decisões regionais. O objetivo é que assim consigam fazer o maior número de integrantes no Congresso.

 

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter