Bolsonaro recebendo apoio de parlamentares de vários partidos

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, está recebendo o apoio de parlamentares de diversos partidos, ainda que suas legendas não tenham se aliado oficialmente ao PSL.

Sem esperar definições de seus partidos e despreocupados com eventuais retaliações, parlamentares de diversas siglas têm declarado apoio ao pré-candidato Jair Bolsonaro.

Até a próxima semana, responsáveis pela sua campanha prometem anunciar o apoio de uma centena de deputados federais de siglas de centro e de direita.

De acordo com o jornal O Globo:

A aliança suprapartidária é a alternativa do partido para Bolsonaro compensar a pequena bancada do PSL, ao qual se filiou em abril, e tem apenas oito deputados.

Internamente, o DEM já monitora a movimentação de seus parlamentares pró-Bolsonaro. O PSD, inclusive, aguarda a definição de sua convenção nacional para discutir as providências contra os desertores, como é o caso do deputado federal delegado Éder Mauro, outro entusiasta do pré-candidato do PSL.

No PP, o deputado federal Toninho Pinheiro já é apontado como aliado certo. No MDB, Rogério Peninha e Valdir Colatto, ambos eleitos para a Câmara por Santa Catarina, não escondem que estarão com Bolsonaro. Eles integrariam um grupo que vem pressionando para que o partido se mantenha neutro nas eleições presidenciais e liberem os parlamentares para tomarem suas decisões regionais. O objetivo é que assim consigam fazer o maior número de integrantes no Congresso.

 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.