O presidente da República, Jair Bolsonaro, receberá os novos presidentes da Câmara e do Senado na manhã desta quarta-feira (3).
Bolsonaro conversará com Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para tentar acertar uma agenda comum entre o Executivo e Legislativo.
O encontro será a primeira oportunidade pós-pleito de o governo fazer com que os eleitos sejam mais amigáveis às políticas do Planalto.
Além do encontro com o chefe do Executivo, Lira e Pacheco fazem uma breve reunião de trabalho com o ministro Economia, Paulo Guedes.
No Congresso Nacional, a pauta sugerida pela equipe econômica está pronta. O time de Guedes listou 20 pendências para “limpar a pauta”.
Começou muito mal, por sinal. Festa para 300 pessoas, evidentemente com dinheiro do povo, enquanto o cidadão comum não pôde nem festejar seu Natal direito.
Mais do mesmo. Na tal “carta de intenções” que foi entregue ao presidente, falam em vacinas, em auxílio emergencial (ou seja, essa pandemia na ótica dos dois parece não ter mais fim – ainda bem que Cristo está voltando, quem tiver que se arrepender que se arrependa antes que seja tarde demais) e a cereja do bolo foi citarem sindicatos.