Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro rechaça ‘cobiça internacional sobre a Amazônia’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bolsonaro repudia narrativa sobre Amazônia ardendo em fogo
COMPARTILHE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (30), que o Brasil vai defender a Amazônia da “cobiça internacional”.

Em discurso gravado e apresentado na cúpula sobre biodiversidade da Organização das Nações Unidas (ONU), Bolsonaro afirmou:

“Rechaço, de forma veemente, a cobiça internacional sobre a nossa Amazônia. E vamos defendê-la de ações e narrativas que agridam a interesses nacionais.”

E acrescentou:

“Não podemos aceitar, portanto, que informações falsas e irresponsáveis sirvam de pretexto para a imposição de regras internacionais injustas, que desconsiderem as importantes conquistas ambientais que alcançamos em benefício do Brasil e do mundo.”

Na noite de terça-feira (29), durante o primeiro debate da campanha presidencial dos Estados Unidos, o candidato democrata Joe Biden ameaçou impor sanções econômicas contra o Brasil por causa de danos à floresta tropical do país.

“A floresta tropical do Brasil, está sendo demolida, está sendo destruída. […] Eu estaria me reunindo e garantindo que os países do mundo venham com US$ 20 bilhões e digam ‘aqui estão US$ 20 bilhões pare, pare de derrubar a floresta e se não fizer isso, você terá consequências econômicas significativas’”, disse Biden, como noticiou a RenovaMídia.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram