Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro reforça discurso sobre moeda única na América do Sul

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro reforça discurso sobre moeda única na América do Sul

“Essa proposta existe desde 2011 e o Paulo Guedes demonstrou-se interessado”, disse Bolsonaro sobre o projeto de moeda única.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a falar, nesta sexta-feira (7), sobre a ideia de criar o “peso real”, uma moeda única entre Brasil e Argentina.

Bolsonaro disse que o projeto, que foi tratado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante visita ao país vizinho, poderia se estender a todos os países da América do Sul.

Após participar de cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro, o chefe do Executivo declarou:

“Essa proposta existe desde 2011 e o Paulo Guedes demonstrou-se interessado, juntamente com o governo da Argentina, em voltar a estudar a questão.”

E, segundo o Estadão, acrescentou:

“Uma família começa com duas pessoas. O que o ouvi o Paulo Guedes dizer é que gostaria que outros países se preocupassem com isso, quem sabe, fazendo uma moeda única aqui na América do Sul. Essa seria a ideia.”

Questionado por jornalistas sobre a crítica do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao projeto, Bolsonaro disse que qualquer pessoa pode criticar a ideia, mas que o Brasil tem mais a ganhar do que a perder com a união monetária.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias