Português   English   Español

Bolsonaro rejeita ‘indulto para criminosos’ em seu futuro governo

Bolsonaro usou sua conta no Twitter para falar sobre o julgamento do decreto do indulto natalino, que acontecerá nesta quarta-feira (28) no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente eleito afirmou que “se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”.

Através do seu perfil oficial no Twitter, Jair Bolsonaro escreveu:

Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha.

Liberação do indulto natalino

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (28) o julgamento sobre a constitucionalidade do controverso decreto de indulto natalino assinado pelo presidente Michel Temer, no ano passado.

Em dezembro do ano passado, durante o recesso de fim de ano, a então presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, atendeu a um pedido da PGR e suspendeu o decreto.

Em seguida, o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, restabeleceu parte do texto, retirando a possibilidade de benefícios para condenados por crimes de corrupção, como os presos da Lava Jato, segundo informações da Jovem Pan.

 

Repercussão negativa

A possível liberação do decreto de Temer pelo Supremo está causando calafrios em procuradores integrantes da Operação Lava Jato.

O procurador Deltan Dallagnol, por exemplo, alertou que caso o indulto natalino seja mantido pelo STF, dezenas de corrutos condenados na Lava Jato ficarão em liberdade, conforme noticiou a Renova Mídia.

Na tarde desta quarta-feira (28), procuradores da República passaram a convocar a população brasileira em redes sociais para participar de um ‘tuitaço’ contra o decreto de indulto natalino.

No momento de publicação desta matéria, a hashtag #IndultoNão já é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter