Português   English   Español

Bolsonaro e o retorno do otimismo da economia brasileira

O economista Paulo Guedes pretende imprimir medidas para melhorar o ambiente de negócios sem abrir mão de políticas fiscais e monetárias responsáveis.

“O governo de Jair Bolsonaro ainda não começou, mas já pode contar com uma boa notícia. A economia brasileira ensaia finalmente um movimento de recuperação consistente”, inicia a revista “Veja” seu editorial publicado nesta sexta-feira (23).

Intitulado “A volta do otimismo”, o editorial da revista apresenta os vários efeitos positivos que as indicações do presidente eleito Jair Bolsonaro estão causando no mercado, principalmente no que diz respeito ao time dos sonhos que está sendo montado pelo economista Paulo Guedes.

“Tanto o mercado financeiro quanto o empresariado estão animados e confiantes para 2019, o que pode se tornar uma profecia autorrealizável: otimistas, financistas e executivos abrem a mão para contratar e investir, o que por si só ajuda a empurrar o crescimento do país”, destaca a revista.

Para a “Veja“, as escolhas do futuro ministro da Economia estão estimulando a euforia do mercado:

Entre os fatores mais significativos que trazem ânimo ao setor privado está a composição da equipe econômica do novo governo com profissionais experientes e tarimbados nos cargos-chave: é a sinalização de que o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, terá força e autonomia para implementar suas ideias, neutralizando, por ora, as suspeitas de que o estatismo histórico de Bolsonaro poderia prevalecer no governo.

 

Adaptado da fonte Veja

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter