Bolsonaro saiu da sabatina no Jornal Nacional maior do que entrou

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Rivais do candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, monitoraram a reação de eleitores que simpatizam com ele à sabatina no Jornal Nacional, da Globo.

As pesquisas qualitativas mostraram que o clima de enfrentamento entre Bolsonaro e os apresentadores do jornal foi aplaudido, e que as falas sobre o kit gay e a defesa de uma polícia letal foram os pontos altos.

Analistas da XP enviaram relatório a investidores ainda na terça-feira (28). “[Ele] Não só sobreviveu, como conseguiu defender pontos de seu programa”, assinalaram no texto.

Os publicitários que avaliaram as pesquisas qualitativas ressaltam que Jair Bolsonaro acertou ao ironizar a imprensa escrevendo na mão esquerda uma cola absolutamente legível com as palavras “Deus”, “família” e “Brasil” para exibir durante a entrevista ao JN.

Com o gesto, o deputado federal fez graça do noticiário que registrou que ele havia anotado temas a serem explorados no último debate na TV. Entre os dele, a zombaria fez sucesso.

A professora da Unifesp Esther Solano, que já fez pesquisa com eleitores do deputado, também monitorou alguns grupos nesta terça (28).

“A maioria continua com o discurso de que a mídia é manipuladora e estaria perseguindo ele, tentando boicotar a candidatura”, relatou.

 

Adaptado da fonte Folha

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.