Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro sanciona lei que transfere COAF para Banco Central

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro agradece Espanha por prisão de militar com cocaína
O presidente Jair Bolsonaro, após desembarcar em Osaka para participar do G20 Foto: Ludovic Marin / AFP

Apesar de ter sido transferido para o Banco Central, o COAF teve seu nome mantido. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou sem vetos, nesta terça-feira (7), a legislação que transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) do Ministério da Economia para o Banco Central.

Publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8), o texto, que foi aprovado pelo Senado Federal no dia 17 de dezembro, também reestrutura o órgão financeiro.

A medida provisória original assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, previa a alteração do nome do órgão para Unidade de Inteligência Financeira (UIF), mas a versão final do texto manteve o nome atual.

Com as tarefas de produzir e gerir informações de inteligência financeira para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro, o COAF manterá sua estrutura de plenário, que terá 12 integrantes, informa o portal Terra.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias