Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Bolsonaro se reúne com secretário-geral da OCDE

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro se reúne com secretário-geral da OCDE

A OCDE conta com 36 países e o Brasil, com o apoio dos EUA, quer se tornar um novo membro.

Em viagem ao Japão, a primeira agenda oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi uma reunião com o secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), José Ángel Gurría.

O encontro acontece em meio à tentativa do Brasil de se tornar um membro pleno do organismo, considerado como o “clube dos países ricos”.

Ao deixar a reunião com o líder brasileiro, Gurría disse que a conversa com Bolsonaro foi “excelente, magnífico, muito positivo”, informa o jornal Estadão.

Após audiência com o chefe da OCDE, através da rede social Twitter, Bolsonaro afirmou que conversou “sobre os próximos passos para uma relação ainda mais forte com a organização” e que Gurría mostrou “entusiasmo” com a agenda brasileira de reformas.

O ingresso do Brasil na OCDE foi uma das pautas da reunião bilateral entre Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também nesta sexta-feira (28).

Apesar do apoio de Trump para inclusão do aliado sul-americano na organização, segundo o site G1, Bolsonaro teria ouvido do secretário-geral da OCDE que é preciso respeitar uma fila que tem na espera, entre outros, Argentina e Romênia.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email