Português   English   Español

Bolsonaro sonda diplomata anti-globalista para Itamaraty

Bolsonaro sonda diplomata anti-globalista para Itamaraty

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, está em busca de um nome para ocupar o Ministério das Relações Exteriores em seu eventual governo.

Ernesto Fraga Araújo, responsável por Estados Unidos e Canadá no Itamaraty, é a primeira opção de Jair Bolsonaro para o cargo.

As informações são de Paulo Kramer, professor de Ciência Política que aconselha a campanha do candidato do PSL.

Em um comportamento atípico para um diplomata brasileiro, Fraga Araújo usou um blog pessoal dedicado a discussões “Contra o Globalismo” para conclamar seus compatriotas a apoiarem a campanha de Bolsonaro.

Mas foi um artigo intitulado “Trump e o Ocidente”, publicado em um periódico diplomático, que mostrou ao campo de Bolsonaro o quanto o diplomata de 51 anos compartilha de sua visão de mundo, disse Kramer.

Nele, Fraga Araújo argumenta que Trump está salvando a civilização cristã ocidental do islamismo radical e do “marxismo cultural globalista” ao defender a identidade nacional, os valores familiares e a fé cristã, enquanto a Europa não o faz.

O Brasil tem a chance de recuperar sua “alma ocidental”, adotar a vertente de nacionalismo de Donald Trump e buscar os interesses nacionais, ao invés de ficar preso a blocos de nações, escreveu ele.

 

Adaptado da fonte Reuters Brasil

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter