Bolsonaro sonda diplomata anti-globalista para Itamaraty

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, está em busca de um nome para ocupar o Ministério das Relações Exteriores em seu eventual governo.

Ernesto Fraga Araújo, responsável por Estados Unidos e Canadá no Itamaraty, é a primeira opção de Jair Bolsonaro para o cargo.

As informações são de Paulo Kramer, professor de Ciência Política que aconselha a campanha do candidato do PSL.

Em um comportamento atípico para um diplomata brasileiro, Fraga Araújo usou um blog pessoal dedicado a discussões “Contra o Globalismo” para conclamar seus compatriotas a apoiarem a campanha de Bolsonaro.

Mas foi um artigo intitulado “Trump e o Ocidente”, publicado em um periódico diplomático, que mostrou ao campo de Bolsonaro o quanto o diplomata de 51 anos compartilha de sua visão de mundo, disse Kramer.

Nele, Fraga Araújo argumenta que Trump está salvando a civilização cristã ocidental do islamismo radical e do “marxismo cultural globalista” ao defender a identidade nacional, os valores familiares e a fé cristã, enquanto a Europa não o faz.

O Brasil tem a chance de recuperar sua “alma ocidental”, adotar a vertente de nacionalismo de Donald Trump e buscar os interesses nacionais, ao invés de ficar preso a blocos de nações, escreveu ele.

 

Adaptado da fonte Reuters Brasil

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.