- PUBLICIDADE -

Bolsonaro sugere influência de ONGs nos dados sobre desmatamento

Bolsonaro sugere influência de ONGs nos dados sobre desmatamento
(Brasília - DF, 19/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante café da manhã com Jornalistas.nFoto: Marcos Corrêa/PR
- PUBLICIDADE -

“Com toda a devastação de que vocês nos acusam de estar fazendo e ter feito no passado, a Amazônia já teria se extinguido”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, questionou, nesta sexta-feira (19), os dados sobre o aumento do desmatamento na Amazônia.

Em um café da manhã com jornalistas estrangeiros em Brasília, Bolsonaro declarou:

“Com toda a devastação de que vocês nos acusam de estar fazendo e ter feito no passado, a Amazônia já teria se extinguido.”

O chefe do Executivo disse suspeitar que o chefe da agência oficial responsável por coletar os dados esteja “a serviço de algumas ONGs”.

Segundo a rádio Jovem Pan, Bolsonaro insistiu:

“Vou chamar o presidente do Inpe a Brasília para que me esclareça esses dados, porque pode ser que esteja a serviço de uma ONG.” 

As estimativas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicaram no início desse mês que a área de desmatamento ilegal na Amazônia brasileira cresceu 88,4% em junho em comparação com o mesmo mês de 2018.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -