“Nós temos que aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos”, enfatizou Bolsonaro no mês de março.
O juiz José Vidal Silva Neto deu cinco dias para o presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentar as supostas provas de fraude nas eleições de 2018.
Em despacho feito nesta segunda-feira (4), o magistrado determina que, após a manifestação da defesa, o Ministério Público seja intimado para que tome ciência da ação e requeira “o que for de direito” na tramitação processual.
A defesa do presidente terá que se manifestar sobre o pedido apresentado pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE) em uma ação protocolada na Justiça Federal do Ceará em 30 de abril, destaca o site Poder360.
No último dia 10 de março, Bolsonaro disse ter provas de que foi eleito já no 1º turno das eleições de 2018.
Em uma entrevista à imprensa em Miami, durante viagem aos Estados Unidos, Bolsonaro declarou:
“Eu acredito, pelas provas que eu tenho nas minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito em 1º turno.”
E acrescentou:
“Mas, no meu entender, houve fraude. Nós temos não apenas uma palavra, nós temos comprovado. Nós temos que aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos.”