Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro tenta conter tendência de baixa na bolsa de valores do Brasil

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bolsonaro tenta conter tendência de baixa na bolsa de valores do Brasil
COMPARTILHE

"O Brasil é um só, se começar a dar problema, todos sofrem", disse o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou diretamente com o mercado financeiro, nesta terça-feira (29), durante interação com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bolsonaro reclamou das críticas à sugestão de seu governo de utilizar recursos de precatórios e do Fundeb para financiar o novo programa social Renda Cidadã:

“Alguns falam ‘pega dos precatórios’, ‘vende algumas estatais’. Vender estatais não é de uma hora para outra, é um processo enorme e você precisa ter um critério para isso. Você não pode queimar estatais, tem que vender para alguma finalidade. Se bem que esta possibilidade é possível de ser estudada, antes que o mercado desabe novamente.”

Bolsonaro disse ao “pessoal do mercado” que se o “Brasil for mal, todo mundo vai mal”:

“O pessoal do mercado, eu dou o meu recado para vocês. Se o Brasil for mal, todo mundo vai mal. Aquele ditado ‘estamos no mesmo barco’ é o mais claro que existe no momento. O Brasil é um só, se começar a dar problema, todos sofrem. O pessoal do mercado não vai ter mais renda. Vocês vivem disso, de aplicação. Nós queremos obviamente estar de bem com todo mundo, mas eu peço: ajudem com sugestões, não com críticas.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram