Bolsonaro torce por Macri e espera novos acordos no Mercosul

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Temos conversado sobre a possibilidade de acordos com Japão, Coreia do Sul e agora também Estados Unidos”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou seu apoio à reeleição do presidente da Argentina, Mauricio Macri, em entrevista ao jornal Clarín publicada neste domingo (14).

O chefe do Executivo defendeu a permanência de Macri no poder para que a Argentina “não siga a linha da Venezuela”.

Bolsonaro também disse que pretende trabalhar para que o Mercosul feche acordos comerciais com a maior quantidade possível de blocos:

“Temos conversado sobre a possibilidade de acordos com Japão, Coreia do Sul e agora também Estados Unidos. É a melhora da economia que vai tirar o povo da situação difícil em que se encontra. Na Argentina, e grande parte do povo brasileiro.”

O presidente brasileiro disse ainda que, quando era deputado, fazia oposição ao Mercosul, “mas por sua tendência ideológica”.

Bolsonaro relatou ter conversado anteriormente com Macri e que ambos decidiram que “essa tendência ideológica tem que deixar de existir, temos que ir ao livre mercado e fazer acordos com a maior quantidade de blocos ou países do mundo”, informa o site Metrópoles.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.