Português   English   Español

Bolsonaro vai falar com Guedes sobre a ‘nova CPMF’

Bolsonaro vai falar com Guedes sobre a 'nova CPMF'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Não pretendo, falei que não pretendo recriar a CPMF”, afirmou Bolsonaro.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse estar disposto a conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um imposto nos moldes da CPMF, em substituição a outros tributos.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (22), Bolsonaro declarou:

“Vou ouvir a opinião dele [Guedes]. Se desburocratizar muita coisa, diminuir esse cipoal de impostos, essa burocracia enorme, eu estou disposto a conversar. Não pretendo, falei que não pretendo recriar a CPMF.”

Nesta quarta-feira (21), durante evento em São Paulo com empresários e executivos, Guedes confirmou sua intenção de criar um imposto federal sobre transações financeiras, como forma de compensar a desoneração da folha de pagamentos.

Questionado por jornalistas sobre a declaração, segundo o jornal Folha, Bolsonaro afirmou:

“O que ele complementou? A sociedade que tome decisão a esse respeito. Ele pode falar vou botar 0,10% na CPMF e em consequência acabo com tais e tais impostos. Não sei. Por isso que eu evito falar com vocês, vocês falam que eu recuo.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...