Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro vai falar com Guedes sobre a ‘nova CPMF’

Bolsonaro vai falar com Guedes sobre a 'nova CPMF'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Não pretendo, falei que não pretendo recriar a CPMF”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse estar disposto a conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um imposto nos moldes da CPMF, em substituição a outros tributos.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (22), Bolsonaro declarou:

“Vou ouvir a opinião dele [Guedes]. Se desburocratizar muita coisa, diminuir esse cipoal de impostos, essa burocracia enorme, eu estou disposto a conversar. Não pretendo, falei que não pretendo recriar a CPMF.”

Nesta quarta-feira (21), durante evento em São Paulo com empresários e executivos, Guedes confirmou sua intenção de criar um imposto federal sobre transações financeiras, como forma de compensar a desoneração da folha de pagamentos.

Questionado por jornalistas sobre a declaração, segundo o jornal Folha, Bolsonaro afirmou:

“O que ele complementou? A sociedade que tome decisão a esse respeito. Ele pode falar vou botar 0,10% na CPMF e em consequência acabo com tais e tais impostos. Não sei. Por isso que eu evito falar com vocês, vocês falam que eu recuo.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!