Bolsonaro vai formalizar candidatura, mas sem definir vice

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O pré-candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, vai formalizar sua candidatura à presidência no próximo domingo, mas sem definir quem concorrerá como seu vice.

Jair Bolsonaro considera que Magno Malta seria o vice ideal, mas ele prefere disputar a reeleição ao Senado pelo Espírito Santo e, com isso, as chances de uma aliança com o PR diminuíram.

Apesar disso, o pré-candidato do PSL se reuniu na semana passada com o mandachuva do PR, o ex-deputado Valdemar Costa Neto.

O presidenciável declarou:

Vamos consolidar meu nome na convenção e deixar a vaga do meu vice em aberto. Conversei com o Valdemar [Costa Neto, presidente do PR] na semana passada, mas foi coisa rápida. Foi um encontro fortuito. Hoje, há 90% de chance de o Magno [Malta (PR-ES)] não ser meu vice. Mas vou deixar a vaga de vice em aberto, porque temos mais tempo para definir. Vai que o Magno tem uma recaída. O Valdemar sabe que se fecharmos com a aliança para a vice, não vou fechar alianças nos estados. Ele sabe que é só um acordo para a vice.

Caso a aliança com o PR não avance, Bolsonaro afirmou que seu vice deverá ser o general da reserva Augusto Heleno.

‘Se a decisão tivesse que ser tomada hoje, seria o general Heleno. Ele está no banco, sem agasalho e já passou gelol nas canelas’, afirmou.

 

Com informações de O Globo

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.