- PUBLICIDADE -

Bolsonaro vai isentar consumidores do Amapá de conta de luz

Bolsonaro vai isentar consumidores do Amapá de conta de luz

Bolsonaro visitou subestações em Macapá, onde novos geradores foram acionados.

- PUBLICIDADE -

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, neste sábado (21), que assinará uma Medida Provisória compensatória a todos que foram prejudicados pela crise energética no Amapá.

Durante visita ao Estado, Bolsonaro pontuou que a iniciativa foi estudada em parceria com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Após visitas às subestações Santana e Santa Rita, em Macapá, onde novos geradores foram acionados, Bolsonaro declarou:

“Por decisão num primeiro momento do presidente do Congresso Nacional procuramos o ministro da Economia, Paulo Guedes, já ouvimos todos os órgãos interessados, os responsáveis, e estamos na iminência de assinar uma Medida Provisória para dar uma medida compensatória a todos que foram prejudicados com essa falta de energia.”

O chefe do Executivo afirmou que o restabelecimento da energia está se aproximando de 100%, o que deve ser atingido “nos próximos dias”.

“Estavam carentes, mas não sem assistência. Desde o começo fizemos todo o possível para restabelecer a energia. Demoraria 90 dias para ser restabelecido [a energia]. Mesmo não sendo atribuição federal, nós mergulhamos, especialmente por pedido do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -