Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro vai mudar ‘genitor’ por ‘pai’ e ‘mãe’ em passaporte

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro vai mudar ‘genitor’ por ‘pai’ e ‘mãe’ em passaporte

“Em nosso passaporte estamos acabando com a história de genitor 1 e genitor 2 e estamos botando o termo pai e mãe”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, pretende alterar o passaporte brasileiro para alterar o termo “genitor” por “pai” e “mãe”.

Durante café da manhã com a bancada da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, nesta quinta-feira (11), Bolsonaro disse que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, está trabalhando para realizar alterações nos passaportes brasileiros.

“Em nosso passaporte estamos acabando com a história de genitor 1 e genitor 2 e estamos botando o termo pai e mãe”, afirmou o presidente.

Segundo a definição da Polícia Federal, que emite os documentos, os campos presentes no formulário substituem “Nome do Pai” e “Nome da Mãe”.

Ainda de acordo com a PF, os campos “são de livre preenchimento, em face da possibilidade de novas constituições familiares, inclusive para união homoafetiva”, informa o jornal Valor Econômico.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.