Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro vai se desfazer de aviões sucateados da Funai e do Incra

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro vai se desfazer de aviões sucateados da Funai e do Incra

Ao longo da segunda-feira (8), Bolsonaro e a ministra Damares criticaram o que chamaram de abandono das aeronaves.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu alienar oito aeronaves do poder público que estão em estado de deterioração e estacionadas em aeroportos do Brasil.

O edital de concorrência deve ser publicado até o final desta semana. A oferta inclui sete aviões da Fundação Nacional do Índio (Funai) e um do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou, nesta segunda-feira (8), que as aeronaves estavam estacionadas em aeroportos em Brasília, Goiânia, Jacarepaguá (Rio de Janeiro) e Itaituba (Pará), com “elevado custo de estacionamento”.

“Após a finalização do processo de desfazimento, a Funai vai apurar responsabilidades que, eventualmente, resultem de condutas negligentes com o patrimônio público”, disse Rêgo Barros, segundo o jornal Folha.

Bolsonaro disse que, no passado, a Funai, como regra, “cuidava de tudo, menos do índio“.

Em vídeo nas redes sociais, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que o aluguel para estacionamento das aeronaves causa um prejuízo anual de R$ 3 milhões.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...